diversos

7º Festival de Turismo JPA

7º Festival de Turismo JPA

O ministro do Turismo, Max Beltrão, recebeu no mês de abril uma visita de cortesia dos diretores do Festival JPA, Claudio J S Junior e Bruno Mesquita, em seu gabinete. "Foi uma visita de cortesia e agradecimento à presença dele no Festival no ano passado, e aproveitamos para convidá-lo para estar conosco este ano novamente, o que foi aceito de imediato", afirmou Claudio Junior.

  • O Evento

    O Evento
    Na oportunidade, os diretores do evento paraibano apresentaram detalhes da edição deste ano, considerado o maior do Norte e Nordeste. O ministro, que já é parceiro do Festival, confirmou de pronto a sua presença pela segunda vez na solenidade de abertura do 7º Festival JPA, como também a participação do Ministério do Turismo.
    O Festival JPA chega à sua 7ª edição com novidades, entre elas, uma maior internacionalização e ampliação de áreas para a participação de um maior número de expositores. No ano passado, 3,4 mil profissionais do turismo - a maioria agentes de viagens - estiveram circulando pelos corredores do evento, o que representou um crescimento de 14% em relação a 5ª edição. Também houve um acréscimo de 10,1% no número de estandes instalados, com a participação de 33 fornecedores internacionais - aumento de 10%. 
     
     
    O Festival do Turismo de João Pessoa, mais conhecido como Festival JPA, é um evento cujo objetivo é reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe Feira, Fórum, Capacitações e alguns eventos em paralelo.
    O Festival vem sendo realizado e organizado pela Sophistiqué Eventos, com início em 2010, em formato de workshop, contando com presença de 60 expositores e 200 agentes de viagens visitantes, vindos dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
    Já em sua 6ª edição, que aconteceu em outubro de 2016, circularam pelo pavilhão do Centro de Convenções de João Pessoa 3424 profissionais de turismo, um acréscimo de 14% em relação ao ano anterior. Contou com 207 stands, um crescimento de 10,1% comparando com 2015. Entre as empresas expositoras, 33 eram internacionais, o que também resultou num aumento de 10%. Pela primeira vez recebeu o PANROTAS next, que aconteceu paralelo ao evento e novamente o Fórum de gestão de viagens corporativas em parceria com a ABRACORP.
    Do total de profissionais que participaram do evento, 1025 eram agentes de viagens de 15 estados brasileiros, vindos principalmente da região Norte e Nordeste. Entre números e estatísticas, o Festival JPA foi avaliado positivamente em 95,22%. As avalições feitas pelos expositores estão entre “superou e atendeu” as expectativas.
    O Festival JPA tem data definida para 2017, a 7ª edição acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro, no Centro de Convenções de João Pessoa.
     
    Inscrições abertas pelo site: www.festivaljpa.com.br/inscricaoInicial