Autódromo Internacional da Paraíba inaugura Circuito Intermediário com grande evento

05/09/2016 - 00:00

Autódromo Internacional da Paraíba inaugura Circuito Intermediário com grande evento
Augusto Magalhães
 
O maior autódromo da Paraíba, de classificação internacional, inaugura mais uma etapa do seu circuito, com a realização da 3ª e 4ª etapas da Copa Nordeste. O evento vai ter início às 08h00 e se estenderá até às 17h00, devendo marcar a inauguração de um dos três circuitos intermediários com 3.024 metros de extensão.
O autódromo está localizado em uma área de 100 hectares na Rodovia PB-082, Km 3, na região do município de São Miguel de Taipu, a 30 minutos de João Pessoa, próximo ao Parque Bemais, por trás do Condomínio Greenville.
Segundo o empresário Fernando Monteiro, o circuito trará à Paraíba pilotos dos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, além da participação de pilotos paraibanos, com destaque para a presença do campeão Valdeno Brito. “Vai ser um evento muito importante porque nele estamos concretizando mais uma etapa do nosso sonho. Esse é apenas um dos três circuitos intermediários, que deverão fazer parte de um grande complexo automobilístico. Estamos colocando a Paraíba no Circuito Internacional do Automobilismo”, disse.
Desde janeiro de 2016, o Autódromo Internacional da Paraíba vem realizando eventos, o que está tornando o Estado uma referência nesse tipo de atividade. O circuito já passou por inspeções de segurança e deverá receber pilotos brasileiros e internacionais. Já foram realizados eventos como o Jeep Cross e o Circuito de Arrancadas. 
 
O evento deste fim de semana
 
Segundo informações do site www.garagem83.com.br , no domingo, 23 de outubro de 2016, o evento vai receber as principais categorias do Automobilismo do Nordeste, com a participação dos protótipos construído no Ceará, são eles CTM, SPIRIT e SUPER TURISMO, modalidade que sempre esteve em alta no automobilismo brasileiro com os carros exclusivos para competição homologados pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) que percorrem vários autódromos brasileiros, alguns carros até com passagem e aprovação do Tri-Campeão de Fórmula 1, Nelson Piquet.
O público poderá conhecer os protótipos dos carros preparados exclusivamente para participarem do circuito na categoria Marcas & Pilotos. Cerca de 30 carros deverão participar do grid de largada. A Categoria Marcas é formada por veículos populares homologados exclusivamente para circuito, é uma categoria que acontece no Brasil inteiro com o maior número de competidores devido ao seu custo baixo. 
A programação do evento inicia-se na sexta-feira com vistoria técnica e treinos livres para os mais de 50 pilotos confirmados, o treino classificatório será realizado no sábado e no domingo as duas corridas de cada categoria (Protótipos e Marcas & Pilotos). 
Para coroar a realização do evento, o público vai contar com apresentação de Track Day, desfile de carros antigos, show de manobras, volta rápida com caminhão da Fórmula Truck e piloto Djalma Fogaça e sorteio de 01 ingresso para o Grande Premio de Formula 1 – 2016 que acontece em Novembro em Interlagos.
O público poderá ter acesso no autódromo apenas no domingo (23), onde a programação tem inicio às 9 horas da manhã, os ingressos serão distribuídos em lotes antecipados pelo site www.gofest.com.br com preços promocionais de R$ 20,00 Arquibancadas e R$ 50,00 Paddock. É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

 

Cristina Monteiro

 

Circuito Autódromo

 

Virgínia Monteiro

 



Strict Standards: Non-static method Zend_Filter_Int::filter() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/mapaguiapb/library/Util/FrontendController.php on line 89